Prefeitura Municipal de Savaldor

Ação itinerante leva atendimentos de saúde a Paripe

Com a oferta de exames, consulta oftalmológicas e com nutricionista, e rastreamento para cirurgia de catarata, acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29) a ação Saúde Mais Perto. A iniciativa da Secretária da Saúde do Estado ocorrerá em uma estrutura montada no Colégio Almirante Barroso, localizado na Rua Almirante Tamandaré, no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador. Os atendimentos serão iniciados às 8h.

A expectativa é que sejam atendidas cerca de 10 mil pessoas nos três dias do Saúde Mais Perto. Durante a ação serão oferecidos consultas e exames oftalmológicos para rastreamento para cirurgia de catarata. A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, explica que será uma ação que garantirá tratamento do início ao fim. “Caso seja detectada a necessidade de cirurgia, o paciente já sairá com seu procedimento agendado para o dia 5 ou dia 6 de fevereiro na Policlínica de Narandiba”, afirma.

Serão oferecidos também ultrassonografia (mama/ abdômen/ transvaginal), eletrocardiograma (ECG) e exame preventivo. Além destes exames serão ofertadas mamografias para mulheres de 40 a 69 anos. Caso a mamografia detecte alguma alteração na mama, a mulher será encaminhada para realizar exames complementares e, caso necessário, para o tratamento na rede hospitalar.

Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, CPF, Comprovante de Residência e requisição médica para realização de exames de Ultrassonografia.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...