Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Republicanos e PSDB travam duelo por vaga na Mesa Diretora e deputado Jurailton confirma que pode desfazer bloco

A disputa por uma vaga na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) colocou as bancadas do Republicanos e PSDB em rota de colisão, conforme a coluna Satélite, do Correio. A crise surgiu durante o encontro recente para discutir a cota destinada no comando da Casa ao bloco partidário formado ainda pelo PDT, que tem o deputado diplomado Émerson Penalva. Caso não haja entendimento, o Republicanos vai compor um bloco com União Brasil e com isso formar 13 deputados, indicando a vaga da Mesa Diretora. O Republicanos conta com três parlamentares.

O tucano Tiago Correia recusa ceder o espaço na Mesa Diretora para o deputado estadual Samuel Júnior, do Republicanos, que exige a vaga em contrapartida pelo acordo que garantiu Alan Sanches (União Brasil) na liderança da oposição. 

Líder do Republicanos na Casa, o deputado Jurailton Santos confirmou ao Informe Baiano que pode desfazer o bloco. “Estamos aguardando uma conversa com o deputado Tiago Correia, mas nós entendemos que a vez é do Republicanos”.

A situação pode criar um problema ainda maior para o grupo de Oposição, já que, caso o Republicamos deixe o bloco, restariam somente quatro parlamentares – três do PSDB e um do PDT. O Regimento da Casa exige seis deputados para a formação de blocos no Legislativo estadual.

Nesta terça-feira (31/01), haverá um encontro dos deputados para resolver o imbróglio. A tendência hoje é Samuel Júnior ficar com a vaga na Mesa Diretora.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença....