Prefeitura Municipal de Savaldor

Estudante entra armado em colégio de Sussuarana e tiro é disparado

Um jovem que não teve a idade revelada entrou armado na manhã desta sexta-feira, (10), no Colégio Estadual Daniel Comboni, no bairro de Sussuarana. Segundo fontes do Informe Baiano, a arma estava dentro da mochila do aluno e disparou em uma mesa após ele colocar o acessório em cima da mesa.

Até o momento, não há informações de feridos. Através de nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que tão logo o fato aconteceu, a direção do Colégio Estadual Daniel Comboni acionou a Ronda Escolar. As imagens das câmeras de segurança da unidade escolar já foram disponibilizadas para a Polícia Civil, que investigará o caso.

“Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, acionou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, que garantiu rigorosa apuração do caso”, afirmou o órgão.

Disse ainda que a Secretaria da Educação (SEC) garantiu acolhimento imediato a professores, estudantes e funcionários e assegura apoio psicológico à comunidade escolar.

A Polícia Militar disse que policiais militares da 48ª CIPM foram acionados para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo no interior de uma unidade escolar, no bairro de Sussuarana.

No local a guarnição constatou o ocorrido e manteve contato com uma funcionária da instituição, que informou que o disparo aconteceu em um cômodo da unidade. Não houve feridos e nenhum suspeito até o momento foi identificado.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Fundação Jose Silveira

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...