Governo do Estado da Bahia

Câmera flagra agressão de seguranças de supermercado contra suspeita de furto

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois seguranças de um supermercado em Guarulhos, na Grande São Paulo, agredindo uma mulher na última quinta-feira (9). As imagens foram registradas por uma pessoa que estava no estacionamento de uma unidade da rede Fonte Nova.

Enquanto a mulher é ameaçada por um dos seguranças ao descer a rampa de acesso ao estacionamento, o outro funcionário dá uma rasteira na mulher, que cai e bate a cabeça com violência no chão.

Ao G1, o coordenador administrativo do supermercado, Carlos Carvalho, disse que a mulher pratica furtos “recorrentes”  no local e na ocasião do vídeo, ela teria furtado dois pacotes de carne seca. De acordo com  Carvalho, os seguranças foram demitidos por justa causa por conta do incidente. Carlos ressaltou ainda que um boletim de ocorrência será registrado. A rede também emitiu uma nota oficial sobre o episódio:

“O Fonte Nova Supermercados, em nome de sua diretoria e de todos os seus colaboradores, lamenta o incidente ocorrido na unidade do Bairro Bom Clima e reafirma seu compromisso de repudiar e não compactuar com qualquer tipo de comportamento agressivo ou violento, seja ele verbal ou físico, em qualquer situação ou local.

Diante desta lamentável situação, o Fonte Nova informa ainda que: Trata-se de caso isolado, repudia a abordagem truculenta. Garante o desligamento imediato do funcionário que realizou tal ato, onde está sendo apurado através de auditoria interna para esclarecer e tomar as providências necessárias.

Cabe-nos desculpar pelo lamentável incidente e também prestar os esclarecimentos e assistência necessária.”

https://mobile.twitter.com/wgolyver2100/status/1624181878730235905?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1624181878730235905%7Ctwgr%5E54bf16e9bb9f87b5eb298531eed2e57601c58e6e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2F

 

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...