Governo do Estado da Bahia

Durante 3ª Expo Belo Campo, Governo entrega equipamentos para produtores

Na tarde deste do dia (11), o governador Jerônimo Rodrigues visitou da 3ª Exposição Agropecuária e Comercial de Belo Campo (Expo Belo Campo), no sudoeste do estado. Na ocasião, o Governo Estadual entregou R$ 4,5 milhões em máquinas e equipamentos para associações de produtores de municípios da região, beneficiando 1800 famílias.

O governador entregou 41 Tanques Resfriadores de Leite para 14 Municípios do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião. São eles: Belo Campo, Condeúba, Cordeiros, Guajerú, Malhada de Pedras, Mortugaba, Piripá, Anagé, Aracatu, Cândido Sales, Caraíbas, Maetinga, Presidente Jânio Quadros e Licínio de Almeida.

“Quero destacar a oportunidade que essa exposição dá à economia rural no nosso estado. É uma exposição que vem ganhando espaço nas agendas da agropecuária, dos negócios. A região sudoeste se orgulha muito e a Bahia também”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

Jerônimo entregou, ainda, um trator agrícola para a Associação de Moradores de Pequenos Produtores Rurais de Goivaras e um trator para a Associação de Moradores Lagoa de Estêvão.

Programação

Com característica de ser realizado nas ruas da cidade, a Expo Belo Campo teve início na quarta-feira (8) e segue até domingo (12), atraindo pessoas de toda a região. A programação conta com copa de marcha, exposição oficial das raças do gado leiteiro e girolando, leilões, torneio leiteiro, feira da agricultura familiar e economia solidária, cursos, palestras e shows com atrações locais e regionais.

“Um grande evento, é uma exposição dentro da cidade, envolvendo todos os moradores. A gente pode ver o contentamento dos moradores, como também todo mundo que produz, demonstrando o resultado da produção na sua roça, no seu cantinho, aumentando a produção de leite, a produção da mandioca”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Governo do Estado investiu R$ 66 mil para a montagem da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Artesanato de Belo Campo.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

FEMINICÍDIO EM SETE DE ABRIL: Mulher assassinada pelo companheiro na frente dos filhos

Uma mulher foi assassinada pelo companheiro na noite dessa segunda-feira (26/02), no bairro de Sete de Abril, em Salvador....