Uma das maiores atletas da história do judô brasileiro, Maria Portela, anunciou sua aposentadoria nos tatames. Por meio das redes sociais, a peso médio, de 35 anos, também indicou que pretende se dedicar à carreira de treinadora.
“Hoje é um dia muito especial. Depois de 15 anos dedicados ao alto rendimento, estou me aposentando da carreira como atleta profissional. Olhando para trás, depois de todos esses anos, me sinto muito grata”, pontuou Portela, em vídeo publicado nesta quarta-feira (1º).
Com um extenso currículo, a judoca gaúcha, que lutou carregando o nome do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012, Rio, 2016, e Tóquio, em 2020, agradeceu pela trajetória e ressaltou que seguirá ajudando a modalidade a crescer.
“Sou grata por ter forças para continuar, a mim por persistir mesmo com todos os desafios, grata a todos aqueles que torceram e vibraram, minha família, que sempre me deu suporte, meus amigos, a Federação Gaúcha de Judô, que caminhou a meu lado por toda minha trajetória, que foi onde eu comecei”, agradeceu.
“Encerro como atleta, mas a jornada (no judô) continua, hoje provavelmente do outro lado (como treinadora)”, disse. “Tenho muito a agradecer esse esporte, é só uma nova fase, mas sou muito grata e estou muito feliz. Muito obrigada àqueles que torceram, vibraram, estiveram comigo, é isso.”
https://www.instagram.com/reel/CpP3ZrXNLU5/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D