Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Mulher em estado grave após cheirar pimenta

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está internada em estado grave desde o dia 17 de fevereiro após cheirar pimenta. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (4/3), pela Santa Casa de Anápolis (GO), Thais não apresenta resposta neurológica aos estímulos e continua entubada, necessitando de cuidados intensivos.

A jovem teve contato com a chamada “pimenta bode” e, nos últimos dias, houve melhoras no edema cerebral e a retirada dos medicamentos para o controle da pressão arterial, porém, Thais apresentou febre nas últimas 24 horas e não respondeu aos estímulos neurológicos.

Thais deu entrada no hospital após uma crise de asma e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Segundo seu namorado, a jovem estava com amigos quando começaram a falar sobre pimenta, Thais passou o condimento no nariz e cheirou. Sua garganta começou a coçar e ela foi perdendo as forças. A situação ocorreu durante um almoço.

Familiares afirmam que Thais nunca havia apresentado sinais de alergia.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Das 1.235.119 vacinas contra a dengue distribuídas a municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, apenas 182.204 foram aplicadas em...