Governo do Estado da Bahia

Tubarão ataca duas pessoas nas últimas 48h no Grande Recife

Uma adolescente identificada como Kaylane Timóteo Freitas foi atacada por um tubarão, no Grande Recife, no estado de Pernambuco, nesta segunda (06/03). A ocorrência foi por volta das 13h20, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

No dia anterior, outro adolescente também foi atacado na mesma praia e teve a perna amputada.

Kaylane passou por cirurgia e teve parte do braço esquerdo amputado. Ainda segundo a unidade de saúde, ela tem quadro de saúde estável, além de estar consciente e orientada, na sala de recuperação. A jovem foi retirada da praia de helicóptero e apresentava lesão no braço esquerdo, na barriga e na perna.

A praia de Piedade é uma área restrita para banho desde 2021 devido a frequência de ataques do tipo.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lamentou em nota a ocorrência e disse que o local do incidente desta segunda (6) “não era considerado de risco”.

No entanto, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), há risco de incidentes no trecho de 36 quilômetros entre a Praia de Bairro Novo, em Olinda, até os Arrecifes do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

Um decreto estadual está em vigor desde 1999 e há 150 placas indicativas do risco de incidentes com tubarão em toda essa extensão, incluindo Jaboatão. A prefeitura disse ainda que vai procurar o Cemit para marcar uma reunião a fim de avaliar novas providências que deverão ser tomadas.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...