Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Vereadora teria sido morta por não querer pagar contas do namorado

Os corpos de Yanny Brena, presidente da Câmara municipal de Juazeiro do Norte, e seu namorado Rickson Pinto, foram encontrados dentro da residência da política, no interior do Ceará, na última sexta-feira (03/03).

Em depoimento à polícia, uma amiga da Yanny afirmou que a vereadora havia expressado que não queria mais arcar com as despesas de seu namorado. Por isso, a principal suspeita é de que ela tenha sido vítima de feminicídio por Rickson, que se suicidou em seguida. Além disso, a polícia apura se Yanny tentou terminar o relaxionamento com o namorado dias antes.

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, disse a amiga à polícia.
Além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny era médica. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020, e uma fonte da polícia afirmou à TV Verdes Mares Cariri que ela tentava encerrar o relacionamento desde o final de fevereiro, mas ele não aceitava o término.

A investigação mostrou que o corpo da vereadora tinha marcas de agressão e de defesa, o que aponta uma luta corporal. Segundo a polícia, Rickson colocou uma corda em seu pescoço para tentar forjar um suicídio.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Transações via DOC e TEC deixam de existir nesta quinta-feira

Após quatro décadas de existência, o modelo de transferência via Documento de Ordem de Crédito (DOC) acaba nesta quinta-feira...