Prefeitura Municipal de Savaldor

‘Dinheiro esquecido’: resgate de valores no Banco Central comecou hoje. Já conferiu?

Brasileiros podem sacar os valores a que tenham direito e estão “esquecidos” em bancos, instituições financeiras e cooperativas. Até o momento, mais de 5,5 milhões das consultas feitas ao site do Banco Central deram um resultado positivo, ou seja, indicando que o CPF consultado tinha algum valor a receber.

Segundo o site O globo, consulta foi liberada após 11 meses bloqueados. Há R$ 6 bilhões “esquecidos” nos bancos. Segundo a instituição, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm cerca de R$ 6 bilhões a receber. A consulta aos valores “esquecidos” estava suspensa desde abril de 2022, assim como os saques.

O sistema de consulta está com novidades importantes, como impressão de telas e de protocolos de solicitação para compartilhamento no Whatsapp e inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR.

Como consultar se tem valores a receber

O interessado deve entrar no site Valores a Receber https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber (SVR) e clicar no botão ”Consulte se tem valores a receber”.

Para saber se a pessoa, empresa ou pessoa falecida tem valores a receber, na próxima página basta digitar o CPF e a data de nascimento, no caso de pessoa física.

No caso de pessoa jurídica, deve ser digitado o CNPJ e a data da abertura da empresa.

Em seguida, Faça login com sua Conta gov.br. Para valores de pessoa física, por causa do sigilo bancário, sua Conta gov.br precisa ser de nível prata ou ouro. Para valores de pessoa jurídica, precisa ter Conta gov.br com o CNPJ vinculado (qualquer tipo de vínculo, exceto Colaborador). Com a Conta gov.br, você acessa diversos serviços públicos digitais, usando um único login e senha.

Em seguida, acesse a opção Meus Valores a Receber.

Para solicitar o valor, clique na opção que o sistema mostrar e siga as orientações indicadas:
A) Se o sistema oferecer a opção Solicitar por aqui:

Selecione uma de suas chaves Pix (campo obrigatório) e informe seus dados pessoais;
Guarde o número de protocolo, para entrar em contato com a instituição, se necessário;

Nesse caso, você receberá o valor em até 12 dias úteis.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

TSE vota amanhã regra para inteligência artificial nas eleições

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a sessão desta terça-feira (27) a votação das regras para...