Procurado por este Política Livre sobre uma possível mudança de partido visando as eleições municipais do próximo ano, o vereador Ricardo Almeida (PSC) disse não ter pressa para tomar uma decisão. O edil, que ocupa o posto de 2º secretário, está em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS)
“As eleições só vão ocorrer em 2024 e o prazo legal para as mudanças é de até 180 dias das eleições, ou seja, no início de abril de 2024. Caso haja alteração partidária, que é algo que ainda não foi discutido, ela será baseada em muito entendimento e tratada de forma amigável, como todas as minhas decisões que foram tomadas até hoje”, disse o edil, que retirou que vem cumprindo todas as diretrizes da sigla de representação do segmento evangélico.
O PSC, que no estado é presidido pelo ex-deputado estadual Heber Santana, em âmbito estadual, apoia o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), inclusive tendo Heber como gestor da Superintendência de Proteção e Defesa Civil. O partido está em processo de fusão com o Patriota. Ricardo, no entanto, apoiou a candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado e está na base do prefeito Bruno Reis (UB).
“Tenho boa relação com Heber, o respeito muito. Apesar de, hoje, estarmos com pensamentos diferentes no que tange posicionamento político, tenho muita gratidão e reconheço o seu trabalho pela cidade”, reiterou.
Eleito em 2020 com 10.026 mil votos, sendo o 7° mais votado para a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, Ricardo também foi candidato a deputado estadual no ano passado, alcançando 31.373 mil votos.