O prazo para revalidação do cartão de meia-passagem estudantil do sistema público de transporte de Salvador está chegando ao fim. Os estudantes têm até o dia 31 de março para realizar a revalidação, caso contrário, não poderão comprar créditos ou utilizar as cargas no Salvador Card.
A taxa de revalidação custa o valor de duas tarifas, equivalente a R$9,80 atualmente. Todos os estudantes matriculados em unidades de ensino têm direito à meia-passagem estudantil, exceto os de cursos técnicos e Ensino à Distância (EAD).
Para revalidar o cartão, é necessário verificar a aptidão no site do Salvador Card e aguardar o envio do nome do estudante pela instituição de ensino. Além dos postos físicos de atendimento, a revalidação pode ser feita através do aplicativo KIM+ pelo celular.
A documentação necessária e os locais de revalidação variam de acordo com a rede de ensino. Na rede particular, faculdades e universidades, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento (para alunos menores de 10 anos) ou Carteira de Identidade (para alunos com 10 anos ou mais), além do comprovante de matrícula do semestre corrente ou comprovante de pagamento atualizado/atestado de frequência.
Na rede pública (estadual e municipal), é necessário apresentar a Certidão de Nascimento (para alunos menores de 10 anos) ou Carteira de Identidade (para alunos com 10 anos ou mais), além do comprovante de matrícula.
Caso seja necessário, os estudantes também podem tirar a primeira via do Salvador Card pelo aplicativo KIM+, mediante o pagamento da taxa de 12 tarifas, que corresponde a R$58,80 atualmente. É necessário anexar um documento oficial de identidade com foto, preferencialmente o RG, e o comprovante de matrícula. O cartão pode ser entregue em casa mediante pagamento de uma taxa de entrega ou retirado em um dos postos do Salvador Card. A primeira via é destinada a estudantes a partir de seis anos de idade matriculados em escolas oficialmente reconhecidas pelas secretarias de Educação, Municipal de Salvador ou Estadual da Bahia.