A forte chuva que atinge Salvador causa uma série de transtornos e prejuízos em diversos bairros de Salvador, na manhã deste sábado (25/03). Nas redes sociais, moradores divulgaram vídeos de alagamentos.
De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a Avenida Afrânio Peixoto, no subúrbio ferroviário, apresenta pontos críticos em toda a sua extensão. No bairros de Paripe, Periperi e São Bartolomeu há várias ruas intransitáveis.
O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) relatou que a previsão para abril é que a chuva seja acima da média histórica (284,9 mm), enquanto que para maio e junho o quantitativo deve girar em torno da média climatológica, respectivamente 302,2 mm e 237,6 mm. O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) acrescenta que as mínimas podem atingir os 24ºC, além dos riscos de trovoadas na capital baiana. Não há registro de feridos, desaparecidos ou desabrigados.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) alertou sobre o período de chuvas na cidade e criou uma operação especial com implantação de contenções de encostas definitivas, além de geomantas. Em casos de emergências, as solicitações de atendimento são pelo telefone 199.