Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Penalva propõe criação de Frente Parlamentar em apoio ao Terceiro Setor na Bahia

O deputado estadual Penalva (PDT) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um requerimento para criação da Frente Parlamentar de Defesa do Terceiro Setor no âmbito do Estado da Bahia.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é analisar, propor, fiscalizar e viabilizar iniciativas dos Poderes Executivo e Legislativo que tenham como finalidade promover o desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural das organizações não governamentais, associações, entidades beneficentes e demais entidades que compõem o Terceiro Setor.

“Precisamos fortalecer e dar visibilidade a um setor importante da nossa sociedade e que muito contribui para a promoção do crescimento e desenvolvimento econômico, cultural, social e educacional de Salvador, por isso a necessidade de atuar e focar objetivamente na implantação da Frente Parlamentar a nível estadual, tendo em vista que o Poder Executivo já atua em parceria com entidades e organizações sem fins lucrativos do Terceiro Setor na busca para encontrar soluções através do debate”, defende Penalva.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Frente Parlamentar poderá organizar e promover debates, no âmbito do Legislativo baiano, para discutir temas relacionados as organizações sem fins lucrativos.

“Iremos proporcionar e contribuir efetivamente para soluções relacionadas a uma grande parcela da população baiana que já atua voluntariamente e que merece ser tratada com dignidade, possibilitando desta forma novas oportunidades de inclusão social”, reforça Penalva.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Saúde nos Bairros garante atendimentos simultâneos em Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande III

O Programa Saúde nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem sido um diferencial na prestação de...