Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Em Brasília, Bruno Reis se reúne com Margareth Menezes e discute projetos para o Centro Histórico

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, se reuniu nesta terça-feira (4), em Brasília, com a ministra da Cultura (MinC), Margareth Menezes, para discutir projetos que fomentem os setores culturais e turísticos no município. A agenda em Brasília terá ainda outros encontros com representantes do Governo Federal.

Segundo Bruno, a reunião com Margareth foi muito produtiva, e teve como principal foco o incentivo a atividades no Pelourinho e adjacências. “Encontrei a ministra e toda a equipe dela, secretários e também dirigentes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Tratamos de projetos culturais para a cidade, em especial para o Centro Histórico de Salvador”, disse.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, que acompanharam o prefeito na agenda em Brasília.

“Tratamos sobre projetos que dependem de uma aprovação do Iphan e sobre a utilização de recursos das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Também falamos sobre parcerias que podemos realizar junto ao ministério a fim de fortalecer ainda mais esse setor tão importante para a economia da cidade, que é o setor cultural”, completou Bruno.

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões aos estados e municípios para aplicação em ações que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Já a Lei Aldir Blanc 2 prevê repasses anuais de R$ 3 bilhões da União a estados e municípios.

Bruno Reis ainda cumpre agenda no Ministério dos Portos e Aeroportos (MPA), onde se reúne com o secretário-executivo da pasta, Roberto Gusmão. Na pauta do encontro estão projetos do Governo Federal para o Porto de Salvador. A ideia é discutir estratégias para o desenvolvimento do terminal e quais tipos de parceria podem ser construídas para torná-lo ainda mais forte, segundo o prefeito.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Bolo de banana sem açúcar; a receita ideal para quem não quer engordar

Açúcar? Nada disso. É possível fazer bolos sem usar este ingrediente. Não acredita? Basta seguir a receita do 'website'...