Prefeitura Municipal de Savaldor

Feriadão da Semana Santa será marcado por chuva em grande parte da Bahia

O feriado da Semana Santa – que começa nesta sexta-feira (07/04) – deve ser marcado por chuva e tempo instável na maior parte da Bahia até o domingo (09/04). Nas regiões norte e oeste, por exemplo, há expectativa de trovoadas isoladas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Salvador, as temperaturas devem ficar entre 24º e 31º. O clima será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada nos três dias. A umidade máxima vai até 90% e os ventos se manterão de fracos a moderados. Na RMS, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Mata de São João, na Linha Verde, as temperaturas vão ficar entre 25º e 33º. Também são esperados ventos fracos e há chance de chuva isolada.

Na região da Chapada, apesar da umidade máxima chegar a 95%, as chances de temporal são baixas neste feriado prolongado. Em Lençóis, por exemplo, o sábado será marcado por muitas nuvens, mas não há previsão de pancadas de chuva. As temperaturas entre 18º e 29º.

Em Cairu, onde estão localizados os destinos turísticos do baixo-sul, como Morro de São Paulo e Boipeba, a previsão é de nuvens com chuva isolada e as temperaturas devem ficar entre 23º a 32º. Os ventos serão fracos.

As cidades do sul ao extremo sul da Bahia atingidas por muita chuvas e até trovoadas. Em Porto Seguro, as temperaturas ficam entre 21º e 33º, e o tempo deve começar a ficar estável a partir do domingo. Já em Itabuna, as temperaturas abaixam, de 20º a 30º, e com muitas nuvens.

O município de Vitória da Conquista, na região sudoeste, deve registrar temperatura mínima de 15º, enquanto a máxima chega até 33º. No sábado, a chuva deve ficar mais amena e a predominância será das nuvens. Em Jequié, a variação será de 18º a 32º, também com muitas nuvens e chuva isolada.

O feriadão será nublado em Luís Eduardo Magalhães, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade máxima chega a 100%, enquanto as máximas ficam em 20º e as mínimas em 30º. Já Barreiras as temperaturas ficam entre 24º a 31º.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...