Governo do Estado da Bahia

Em fase de conclusão, Hospital Ortopédico da Bahia estará entre os maiores do Brasil na especialidade

O Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA), um dos maiores do Brasil na especialidade, já está com obras em fase de conclusão, no bairro do Cabula, em Salvador. Com 16 mil metros quadrados de área construída, a unidade de saúde do Governo do Estado terá grande impacto na qualificação, ampliação e aprimoramento dos serviços de ortopedia, disponibilizando mais de 200 leitos, que incluem UTI para adultos e também pediátrica.

O equipamento de referência em toda a Bahia ofertará atendimento de média e alta complexidade, nas áreas de traumatologia, ortopedia, transplante e medicina desportiva. Sua estrutura conta ainda com dez salas cirúrgicas, ambulatório, centro de reabilitação com piscina aquecida, hospital dia, bioimagem, laboratório, auditório e um centro de ensino e pesquisa. São mais de R$ 160 milhões investidos somente na obra física do hospital, que será gerido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com a titular da pasta, Roberta Santana, o HOBA é um empreendimento especializado que será referência, na Bahia e no país, em uma das especialidades mais complexas da medicina, que é a ortopedia. “O Hospital Ortopédico é uma estrutura grandiosa, onde serão realizadas cirurgias de alta complexidade, além de possuir um centro de reabilitação. Nos próximos dias, estará sendo disponibilizado para a população baiana”, afirmou Roberta.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...