Prefeitura Municipal de Savaldor

Em cinco dias, Operação Intensificação prendeu 17 criminosos

Subiu para 17 o número de criminosos presos durante a Operação Intensificação, deflagrada pela PM nos bairros de Tancredo Neves, Sussuarana, São Marcos e região central da capital baiana. Últimas capturas aconteceram na manhã desta segunda-feira (17), nas localidades da Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, e na Rua Carla, em Tancredo Neves.

Por volta das 8h30, na Vila Moisés, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central realizavam patrulhamento quando identificaram homens portando armas de fogo em uma praça.

A unidade é uma das empregadas na ação conjunta responsável pela contenção das organizações criminosas, que atuam na região e tem objetivo capturar suspeitos e também fazer levantamento de situações que podem atrapalhar o trabalho da polícia.

Conforme o comandante da unidade, major Carlos Castro, ao perceber a presença policial os criminosos correram atirando. “Nós revidamos e seguimos atrás dos criminosos, conseguindo alcançar um suspeito com uma pistola Taurus, calibre 380 e drogas”, disse.

87a7d962 a12b 43c7 bcb1 bcdf4b02b4eb
Foto: Kelly Hosana

Com ele também foram encontrados um carregador com 20 munições, 52 porções de maconha e 44 papelotes de cocaína, além de uma balança.

O material foi levado, juntamente com o suspeito, para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

Refém

Mais cedo, na região da Rua Carla, no bairro de Tancredo Neves, um traficante que liderava bonde em Tancredo Neves foi preso por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar ao fazer a namorada adolescente refém.

Dois homens e uma jovem saiam de um imóvel e, ao perceber a presença dos PMs, um deles tentou fugir, mas foi alcançado. O outro, líder de um grupo criminoso e conhecido por exibir fuzil nas ruas, estava com uma pistola e manteve a namorada refém ao retornar para o imóvel.

Após pouco mais de três horas de negociação, os policiais liberaram a jovem em segurança. Com o criminoso foram apreendidas uma espingarda calibre 12, com carregador alongado, e uma pistola 9 milímetros, 169 munições de calibres 12, 9 milímetros e 556, uma balaclava e três aparelhos celulares. Todos os materiais, junto com o suspeito, foram levados para o Draco.

Balanço

Desde o lançamento, na quarta-feira (12), a operação já capturou, além dos 17 criminosos, 50 quilos de drogas, R$ 16 mil, 12 armas de fogo – sendo duas armas longas, uma submetralhadora, sete pistolas e dois revólveres -, e dois simulacros. Ações distintas também desarticularam um laboratório de drogas e destruíram uma barricada e um desmanche de motocicletas foi descoberto.
[15:10, 17/04/2023] +55 71 9262-8897: Foto: Divulgação SSP

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...