O fotógrafo Gilmar Santana foi morto de forma covarde, na madrugada desta segunda-feira (01/05), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. A ocorrência foi por volta das 2h, na Travessa Santa Rita.
Conforme a fonte do Informe Baiano, traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM) invadiram a casa do trabalhador. Em seguida, retiraram a vítima, que foi atingida por dezenas de tiros. O homicídio, segundo testemunhas, ocorreu na frente da esposa e da filha de Gilmar.
Vizinhos disseram que Gilmar trabalhava como fotógrafo de aniversários e casamentos. Além de disso, sustentam que o rapaz não era envolvido com a criminalidade.
“É o mesmo grupo do Lobato que assumiu o comando do tráfico aqui na área. Nos últimos dois anos, eles já mataram mais de 10 pessoas inocentes. Dessa vez, abriram uma ‘boca de fumo’ na porta de Gilmar. Eu não sei se Gilmar reclamou ou o que aconteceu. Só sei que ele era uma pessoa boa e sem nenhum envolvimento com os vagabundos”, relatou a fonte do IB, que acrescenta.
“Várias pessoas estão se mudando do bairro por conta da violência. Ninguém aguenta mais isso. O rosto dele ficou totalmente desfigurado. O bairro está assustado, todo mundo triste”, desabafou a fonte do IB.
Ninguém foi preso até o momento. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).