A vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, é uma das lideranças femininas que integra o seleto grupo Forbes Mulher Agro (FMA), que congrega 40 mulheres de diferentes cadeias produtivas do agronegócio brasileiro, para discutir a agenda do setor.
O FMA foi lançado oficialmente na última semana, durante jantar oferecido pela Forbes, na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Alessandra e a vice-presidente da Federação da Agricultura da Bahia (Faeb), Carminha Missio, representam o Oeste da Bahia naquela missão.
Para Alessandra Zanotto, representar as mulheres do agro do Brasil é a consequência de um trabalho e de um posicionamento que reflete a história de muitas outras mulheres do setor.
“Estudamos e acumulamos experiência, em nosso dia a dia, para defender as nossas opiniões. Não queremos estar à frente nem a reboque de ninguém. Se pudermos inspirar outras mulheres, ficaremos muito contentes e o agro só tem a ganhar”, afirma Zanotto, que é sócia-diretora do Grupo Zanotto.
O FMA é um espaço de mulheres influenciadoras, e partiu da constatação, pelo grupo editorial Forbes, do crescimento da presença feminina nas posições de decisão.