Em Brasília, o deputado federal Elmar Nascimento falou com exclusividade ao Informe Baiano, nesta terça-feira (30/05), sobre o movimento de uma ala petista para que ele ocupe um ministério. O grupo contabiliza que, uma vez Elmar como chefe de uma pasta, o Governo Lula teria 50 votos a mais na Câmara Federal.
“Só conheço isso através da imprensa. Ninguém nunca tratou disso comigo”, disse ao IB o parlamentar baiano.
Elmar acrescenta: “As vezes tem muita fofoca aqui em Brasília. Não tem nada disso, não”.
A informação sobre Elmar eventualmente em um ministério foi divulgada pela colunista Thaís Oyama, do UOL. A jornalista revelou que petistas já desistiram de achar outra solução (para consolidar uma base) e defendem trazer, disfarçadamente, Arthur Lira para dentro do governo. Essa solução passa pelo Elmar Nascimento.
O IB apurou o caso com integrantes do Centrão, onde Elmar é tratado com “líder dos líderes”.
Parte do grupo acredita que a investida da ala petista, na verdade, tem o objetivo de enfraquecer Lira, já que Elmar é um pensador do grupo. “Depois do presidente, o principal articulador da Casa é Elmar. Então querem colocar Elmar em um ministério para ele ficar atolado em problemas de gestão. Querem tirar o baiano da cena. Mas se sair Elmar, temos outros nomes. Chega a ser uma ideia inocente. E Elmar não vai topar isso, óbvio. Ele é o sucessor natural de Lira”, confidenciou um parlamentar.