O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) disse hoje que não é candidato a prefeito de Salvador, mas alimenta o sonho de um dia administrar a cidade.
Em conversa com o Informe Baiano, ele disse que o grupo liderado pelo PT tem vários nomes qualificados para disputa do ano que vem. Citou a deputada Olívia Santana, a vereadora Maria Marighella, a professora Vilma Reis, o vereador Silvio Humberto, a deputada federal Lidice da Mata e a ministra Margareth Menezes.
Porém, ignorou o nome do presidente da Conder, José Trindade, nome favorito para disputar o pleito com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa (PT).
Geraldo ainda lançou a enfermeira e ex-primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, que é esposa do senador Jaques Wagner.
“Eu nunca falei isso, mas seria um grande nome por ser mulher, determinada. A cultura e a raiz do nosso povo teria vez e voz com Fátima Mendonça, esposa do senador Jaques Wagner, ex-governador da Bahia. Faria a campanha, coordenaria a campanha, se esse fosse o desejo do grupo político, como se fosse a minha campanha”, finaliza Geraldo Júnior.