Prefeitura Municipal de Savaldor

Presidente do Republicanos em Salvador classifica ataques contra vereadora Ireuda como cruéis e inadmissíveis

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, vereador licenciado e presidente municipal do Republicanos, Luiz Carlos, repudiou as agressões sofridas pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), na segunda-feira (12), em frente à Câmara Municipal.

A edil foi vítima de racismo e machismo por parte de um grupo de manifestantes que acompanhava a votação do Projeto de Lei nº 142/2023, que definia o reajuste de 8% dos vencimentos para os servidores ativos, inativos e pensionistas do Magistério Público municipal.

Luiz Carlos disse que sempre acompanhou de perto o trabalho da parlamentar e sabe o quanto ela é comprometida com o povo de Salvador.

“Ireuda é uma parlamentar dedicada, que conduz seu mandato com muita força e coragem em defesa do povo negro e das mulheres. Ser hostilizada dessa maneira é cruel, inadmissível e mostra o quanto ainda temos que avançar no respeito ao outro”, afirmou Luiz Carlos.

A vereadora Ireuda Silva usou a tribuna da Câmara e disse que foi cercada por homens e mulheres que queriam um reajuste de 20%, sendo agredida com palavras racistas, como “negra suja”, e outras intimidações. “Vou tomar as medidas cabíveis para que esses agressores sejam identificados e punidos”, disse a vereadora.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...