Prefeitura Municipal de Savaldor

Após romper tornozeleira eletrônica, criminoso é capturado no oeste do estado

Após danificar uma tornozeleira eletrônica – equipamento utilizado pela Justiça para monitorar os passos de um criminoso – e arremessá-la no Rio Preto, um homem de 35 anos, natural da cidade de Corrente, no Piauí, foi capturado durante ação conjunta entre equipes das Polícias Militar e Civil em Santa Rita de Cássia, no Oeste do estado. Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (22).

O comandante da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), capitão Marcelo Pereira, detalhou que no final do mês de março informações apontavam que o suspeito – com pelo menos três registros de violência contra a mulher no estado do DF – havia rompido o dispositivo de monitoramento eletrônico.

“Mantivemos contato com o setor de diligências do Ministério Público do Distrito Federal, e informamos sobre a suposta violação. Na quarta-feira (21), o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Planaltina expediu o mandado de prisão e iniciamos as buscas pelo homem”, contou oficial.

Após o levantamento de informações, guarnições da PM e da Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita iniciaram o patrulhamento e, na rua Jardim das Acácias, na região Central da cidade, encontraram o suspeito.

Ele foi levado para a sede da DT do município onde teve o mandado de prisão cumprido e segue à disposição da Justiça.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Últimas Noticias

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...