Governo do Estado da Bahia

Candeias é um dos principais destinos do São João na Bahia, garante Dr. Pitágoras

Em meio à festa de São João, o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), destacou, em entrevista ao Informe Baiano, que a cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador, compete como um dos principais destinos juninos da Bahia. A declaração foi feita nessa quinta-feira (22/06), onde o gestor municipal também pontuou a importância do Arraiá do Aconchego para a economia do comércio local.

“Começamos a trabalhar nesse São João um dia após o São João do ano passado, e estamos realizando uma festa de alto nível. Eu tenho plena convicção, até por conta do trabalho dos nossos servidores, do trabalho dos nossos funcionários, que o nosso São João compete como um dos melhores da Bahia”, frisou o gestor.

Os salários dos funcionários e os benefícios sociais municipais do Aluguel Social, do Querer Bem e do Programa de Atenção Integral – PAI, foram antecipados pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, na última terça-feira (20/06). Ao todo, foram mais de R$ 20 mi injetados na economia com a preparação da festa e com os pagamentos.

“Nós fizemos o pagamento dos servidores públicos antecipadamente, então o comércio conseguiu dobrar a contratação de funcionários”, pontuou Pitágoras.

Ainda de acordo com o prefeito, houve um grande investimento na infraestrutura e segurança na cidade para a festa. “Nós colocamos uma infraestrutura digna de uma festa particular. Ficamos muito feliz porque em relação a segurança do nosso município, nós contamos com a segurança pública da Polícia Militar e temos também uma segurança privada, com circuito de câmaras. O São João de hoje foi melhor do que ano passado, mas tenho certeza que foi menor do que o ano que vem”, finalizou.

bccee29c 9fa9 47cf 8119 809449181fae
Foto: Simon Cerqueira/Informe Baiano

A cidade, distante apenas 46 quilômetros da capital baiana, recebeu o cantor João Gomes, a banda Calcinha Preta, Triton e o cantor Dilsinho Santana nesta quinta, que alegraram a festa junina da população candeense.

Candeias investiu em segurança, logística de transporte e geração de emprego no Arraiá do Aconchego 2023, afirma Soraia Cabral

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...