Prefeitura Municipal de Savaldor

Mototaxista de 71 anos morre após colisão com picape na BR-367

Na tarde da última sexta-feira (23), um mototaxista morreu na BR-367, localizada a cerca de 10 quilômetros do centro de Eunápolis. A vítima foi identificada como Josué Claudino Lins, de 71 anos, que se chocou com uma picape enquanto esta realizava uma conversão para entrar em uma fábrica de móveis às margens da rodovia.

O acidente ocorreu por volta das 15h, quando Josué seguia pela rodovia em sua motocicleta. Infelizmente, a colisão foi inevitável quando a picape cruzou sua trajetória. O impacto foi tão grave que o mototaxista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Uma passageira, identificada como Maria Neuza Silva Souto Prates, de 48 anos, também estava na motocicleta e sofreu ferimentos leves. Ela recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está em recuperação.

A condutora da picape, uma mulher de 40 anos, saiu ilesa do acidente. Ela foi levada à delegacia de polícia para prestar depoimento e as autoridades abrirão um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. O teste de bafômetro realizado pela condutora, identificada como Luciana, teve resultado negativo para consumo de álcool. Caso as investigações apontem negligência por parte da motorista, ela poderá ser indiciada por homicídio culposo.

A perícia realizada no local constatou que Josué sofreu múltiplos traumas faciais e uma lesão no pescoço, possivelmente causada pelo ajuste apertado do capacete. O corpo do mototaxista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de necropsia, que auxiliará nas investigações.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Cursos de audiodescrição e braille terão inscrições abertas a partir desta segunda-feira (26)

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoverá dois cursos voltados para a...