Prefeitura Municipal de Savaldor

Fanfarras escolares participam das comemorações pelo Bicentenário da Independência da Bahia, em Cachoeira

Mais de 350 estudantes de quatro fanfarras de colégios estaduais da região do Recôncavo da Bahia irão participar, neste domingo (25), no município de Cachoeira, do desfile cívico pelas ruas da cidade histórica, em comemoração pelo Bicentenário da Independência do Brasil. Nesta data, todos os anos, a cidade se torna por um dia a capital do Estado da Bahia. A ação visa reconhecer a importância de Cachoeira nas batalhas travadas pela conquista da Independência do Brasil, que foram iniciadas no dia 25 de junho de 1822.

A concentração para a saída do desfile será a partir das 14h, na Praça da Matinha, próxima à Escola Edwaldo Brandão. O estudante Renan Matias Oliveira, 18 anos, 3º ano, que toca bumbo na fanfarra do Colégio Estadual de Cachoeira, falou da representatividade histórica do desfile. “São muitas emoções e sentimentos que definem o quão grande é o prazer de poder fazer parte da fanfarra e participar de uma grande comemoração que marca a Independência do Brasil na Bahia, nessa linda cidade heroica, que é um monumento nacional”.

Já o estudante Flávio Luís Lélis, 16, 3º ano, que é trompetista da fanfarra do Colégio Estadual Rômulo Galvão, de São Félix, está na expectativa para participar do desfile por mais um ano. “O desfile cívico do dia 25 de junho é muito importante, pois podemos representar o nosso colégio e a nossa cidade através da fanfarra. Em todos os anos em que participei, eu fui muito bem recebido pelo público que assiste nas ruas”, disse, entusiasmado.

Além das fanfarras do Colégio Estadual de Cachoeira e do Colégio Estadual Rômulo Galvão, também participam do desfile cívico pelas ruas da cidade histórica os grupos do Colégio Estadual Castro Alves, de Santo Amaro e do Colégio Estadual de Conceição da Feira, de Conceição da Feira.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Quarta morte por dengue é confirmada na Bahia, diz Sesab

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a quarta morte por dengue no estado nesta segunda-feira (26/02). A...