Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Arraiá de Ipitanga 2023 chega ao fim em Lauro de Freitas e deixa saudade

Os shows na Arena Domingos Balaeiro, neste domingo (25), encerraram o Arraiá de Ipitanga 2023 em Lauro de Freitas com gostinho de saudade. Famílias, grupos de amigos e amantes do forró preencheram a Praça da Matriz, no Centro da cidade, para se despedirem dos festejos juninos. Onze atrações artísticas se apresentaram no último dia.

Dentro da Praça da Matriz, o público cantou e dançou junto com as bandas que se revezaram em apresentações no palco principal e no trio parado. Um momento especial da festa foi quando os foliões forrozeiros improvisaram uma quadrilha junina, contagiados pela banda Virado no 70. Teve a tradicional dança do túnel e a grande roda.

Os outros shows ficaram por conta das bandas Forró Mandacaru, Rubynho, Colcha de Retalho, Amor.Com, Astros do Forró, Juan e Rafael, Menina Forrozeira, Alanzim Coreano, Luar do Sertão e Duda Freitas. Para André Pereira, secretário de Cultura e Turismo (Secult), o Arraiá de Ipitanga 2023 foi um sucesso durante os quatro dias de festa. “Mais um arraiá e deixamos o nosso agradecimento ao povo de Lauro de Freitas que confiou no nosso trabalho. A festa foi contemplada com grandes atrações e pela valorização da nossa terra. Tivemos artistas de fora e locais que vieram se apresentar com toda a qualidade que esse momento merece, além de termos atendido as demandas culturais, de comerciantes, catadores e associações. O sentimento é de gratidão”, relatou André.

O último dia de festa também foi marcado pelo Arraiá Kids, um São João especial para as crianças que ocorreu durante a luz do dia. O grupo Pé de Lata animou o público infantil com muita diversão e forró pelas ruas do Centro. No fim da tarde, foi a vez do Arrastão dos Sampaio’s contagiar os foliões do bloco junino.

As irmãs Fagundes, Ro e Rose aproveitaram o Arrastão dos Sampaio’s mais cedo e marcaram presença na última noite do Arraiá de Ipitanga. “Estamos curtindo muito. Saímos do arrastão e viemos direto para cá. A festa está linda, estamos nos divertindo com tranquilidade, alegria de sobra e já fica a saudade dessa época tão maravilhosa”, descreveu Ro Fagundes enquanto dançava no mesmo ritmo da irmã.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...