Morreu nesta quinta-feira (06/07), aos 86 anos, o diretor de teatro José Celso Martinez Correia. Ele estava na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, intubado em razão das queimaduras que sofreu durante um incêndio em seu apartamento, no bairro do Paraíso, na Zona Sul da capital paulista.
O caso aconteceu na última terça-feira. O Corpo de Bombeiros se dirigiu até a residência do diretor às 8h04min da manhã, quando encontrou Zé Celso confuso, mas consciente. Tinha queimaduras no rosto, braços e pernas. O estado de saúde piorou na quarta-feira.
História:
Nascido em 30 de março de 1937 em Araraquara, no estado de São Paulo, Brasil, Zé Celso é reconhecido por seu trabalho inovador e revolucionário no campo das artes cênicas. Em 1958, fundou o Teatro Oficina junto com outros artistas, como Renato Borghi, e desde então tem sido o diretor artístico do grupo.
Além de seu trabalho no Teatro Oficina, Zé Celso também dirigiu e encenou peças em vários outros países, como Alemanha, França, Itália e Estados Unidos. Seus trabalhos foram amplamente reconhecidos, recebendo inúmeros prêmios e homenagens ao longo de sua carreira.