Governo do Estado da Bahia

Paciente leva rasteira de PM no Hospital da Mulher e ação gera revolta na web

Uma mulher passou por um constrangimento nessa quarta-feira (05/07), no Hospital da Mulher – Maria Luzia Costa dos Santos, no Largo de Roma, em Salvador, ao ser derrubada com uma rasteira por uma policial militar. A ação, registrada por outros pacientes da unidade, viralizou e causou revolta na internet.

Em justificativa, a assessoria do Hospital da Mulher destacou que “a paciente apresentou elevado grau de agressividade verbal e física, tendo agredido a policial que reagiu da forma que considerou adequada ao controle da situação, tendo encaminhado em seguida a paciente para delegacia para formalização de boletim de ocorrência”.

A unidade ainda disse: “Lamentamos infelizmente tal episódio, sempre priorizamos o bem-estar das usuárias e profissionais da saúde”, finalizou.

Já a Polícia Militar, em nota ao Informe Baiano, pontuou que, conforme informações da 17ª CIPM, a policial militar da unidade foi acionada por um funcionário da portaria do hospital, informando que teria sido agredido e xingado por uma paciente que queria ser atendida com uma guia vencida. Além disso, ressaltou que ela não aceitou quaisquer orientações do servidor.

“Ao chegar, a PM tentou manter contato com a mulher indicada na denúncia, que demonstrava nervosismo e intransigência no diálogo para solucionar o fato, chegando a destratar a militar e até tomar o rádio de comunicação da policial. Diante das circunstâncias, a mulher precisou ser contida pela policial”, completou o comunicado.

A paciente foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...