Prefeitura Municipal de Savaldor

Feira Saúde Mais Perto leva atendimentos a Cipó

Diversos atendimentos de saúde estão sendo ofertados na Feira Saúde Mais Perto que está sendo realizada no município de Cipó. A ação, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, está sendo realizada na Avenida 7 de Setembro, no Centro da Cidade. Os atendimentos serão feitos até sábado, sempre de 8h às 17h.

Na estrutura montada no local, os moradores têm acesso a consultas de triagem para cirurgias de catarata, encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento (Yag Laser), atendimento odontológico, além de preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, imunização contra a Covid-19, vacinas de rotina e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.

Também será possível realizar exames de ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), raio-X e laboratoriais, além de triagem para cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula e hérnia inguinal, epigástrica e umbilical.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG, raio-x e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Fundação Jose Silveira

Pedreiro suspeito de matar companheira em Itapuã tem prisão em flagrante convertida para preventiva

O suspeito de matar a companheira a facadas no bairro de Itapuã, em Salvador, teve a prisão em flagrante...