Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Inscrições para o Fies 2023 encerram nesta sexta-feira

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2023 estão chegando ao fim. Os interessados têm até às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 7 de julho, para se inscreverem. Para participar, os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação, nesta edição do Fies estão sendo ofertadas 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas. Durante o processo de inscrição, os candidatos poderão consultar as vagas disponíveis, uma vez que o sistema apresenta as ofertas de vagas por estado, município e instituição de ensino superior.

Para se inscrever no processo seletivo do Fies, é necessário que o candidato atenda a alguns critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação. O interessado deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota válida até o momento anterior à abertura das inscrições. Além disso, é necessário ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, além de ter nota na prova de redação superior a zero. O candidato não pode ter participado do Enem na condição de treineiro, ou seja, aqueles que realizam o exame para fins de autoavaliação, sem ter concluído o ensino médio. Por fim, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Durante o processo de inscrição, o candidato deverá fornecer algumas informações pessoais, como CPF, um endereço de e-mail válido, os nomes dos membros do grupo familiar (com o número de CPF daqueles com idade igual ou superior a 14 anos), as respectivas datas de nascimento e, se for o caso, a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar.

O resultado do processo seletivo do Fies será divulgado pelo Ministério da Educação no próximo dia 11 de julho, em chamada única. Já no período de 12 a 14 de julho, será possível realizar a complementação das informações da instituição de ensino. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá entre os dias 18 de julho e 29 de agosto.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...