Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Temperatura global média bate recorde pela terceira vez na semana

O mundo registrou um novo recorde de temperatura média global ao chegar no terceiro dia mais quente da semana, segundo os dados dos Centros Nacionais de Previsão Ambiental (CPC) dos Estados Unidos.

Antes, o posto de dia mais quente em dez anos estava ocupado pela terça-feira (4) – que registrou aumento das temperaturas em 17,18° C –, seguido da segunda-feira (3) – que bateu 17,01 °C. Agora, o primeiro lugar acaba de ser ocupado pela quinta-feira (6), quando as temperaturas subiram para 17,23 °C.

O recorde anterior aos desta semana de julho foi registrado em 2016 quando os termômetros bateram 16,92 °C. De acordo com especialistas, essas são as temperaturas mais altas registradas em cem anos.

É esperado que nas próximas seis semanas novos recordes de temperatura sejam observados. As mudanças climáticas, cada vez mais acentuadas pela ação humana, além do evento El niño – evento natural causado pelo aquecimento das águas do oceano atlântico que ocorre a cada cinco ou sete anos, explicam esse fenômeno.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

VICIADA: Marina Sena diz adorar dar o c*; “é rapidinho pra g*zar”

Com lançamento previsto para esta terça-feira (5/03), o programa "Surubaum", apresentado por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no YouTube,...