Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Lula se reúne com presidente da Colômbia para discutir Amazônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na cidade de Letícia, na Colômbia, na manhã deste sábado (08/07), para participar da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, com o presidente Gustavo Petro. A cidade de Letícia faz divisa com Tabatinga, no extremo oeste do Amazonas, na região da tríplice fronteira entre Colômbia, Brasil e Peru.

“Vamos debater uma agenda de desenvolvimento sustentável para a região e preparar a Cúpula da Amazônia, no próximo mês em Belém”, disse o presidente Lula, em suas redes sociais.

Após o encontro, a comitiva presidencial de Lula viaja de volta à Brasília, com previsão de chegada às 20h30, pela agenda oficial. Esse é o 13º país visitado por Lula desde o início do mandato.

De acordo com o Palácio do Planalto, a reunião entre Lula e Petro é um encontro bilateral no mês que antecede a Cúpula da Amazônia, marcada para 8 de agosto, em Belém. Na ocasião, a capital do Pará receberá os presidentes de Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Todos esses países fazem parte da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Além desses chefes de Estado, foi convidado o presidente da França, Emmanuel Macron, representando a Guiana Francesa, território ultramarino do país europeu na América do Sul, que também detêm porções da Floresta Amazônica.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...