Uma história inusitada chamou a atenção dos internautas e se tornou viral nas redes sociais nesta semana. Um homem que se mudou para uma cidade da província de Sichuan, na China, decidiu criar vacas na varanda do seu apartamento, que fica no quinto andar de um complexo residencial.
Segundo informações do jornal de Hong Kong South China Morning Post, o conjunto habitacional abriga pessoas realocadas de aldeias próximas, o que pode ajudar a explicar a peculiar situação.
As imagens, compartilhadas na plataforma de vídeo Douyin, equivalente chinês do TikTok, mostram sete bezerros, cada um pesando entre 10 e 20 quilos, ocupando a varanda do apartamento.
Embora o proprietário dos animais tenha planejado criá-los em seu próprio lar, seus planos foram interrompidos pelos vizinhos do edifício, que não aprovaram a presença dos animais no local. Como resultado, ele só conseguiu manter seus “animais de estimação” na varanda por um dia. Na semana passada, funcionários da administração urbana interviveram e retiraram os animais do apartamento.
No entanto, a história não termina aí. A administração da propriedade e os guardas estão envolvidos em uma verdadeira “batalha” com o dono das vacas, que está determinado a trazê-las de volta para o apartamento após sua remoção.
O incidente incomum despertou a curiosidade e o bom humor dos internautas chineses, que reagiram com compreensão diante das dificuldades que as pessoas vindas de áreas rurais enfrentam ao se adaptarem à vida na cidade e mudarem seus hábitos.
“Tenho certeza de que as vacas dele nunca imaginaram que um dia viveriam em um edifício”, brincou um usuário. Outro comentou que “pelo menos a situação mostra que a construção do edifício é de boa qualidade”.