Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

TODO FAKE! Blogueiro falso dentista elevava “sua autoestima através da odontologia estética”

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e a Policia Militar flagraram Jonhata Lima Cardoso, que afirma nas redes sociais ser blogueiro e cirurgião-dentista, exercendo ilegalmente a profissão da área de saúde. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (01/08), no município de Porto Seguro, no extremo sul baiano.

Conforme a fonte do Informe Baiano, o falso dentista utilizava registro de um profissional de outro Estado e documentos falsos. Em seu perfil no Instagram, afirmava que era blogueiro, cirurgião-dentista, pós graduando em dentística e elevava “sua autoestima através da odontologia estética”.

BF3F2AE3 2A76 43DA A629 8F523ADDDCA6
Redes sociais

Jonhata foi conduzido para delegacia e vai responder pelo exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos. Também vai responder por falsidade ideológica, art. 307 do Código Penal.

Para o presidente do CRO-BA, Marcel Arriaga, quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior a que ora se atribui a prática do exercício ilegal.

Segundo Marcel a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de Lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...