Governo do Estado da Bahia

Projeto de Jurailton defende a criação da modalidade EAD para cursos oferecidos na ALBA

Desenvolvido por jovens participantes da segunda edição do programa “J-PRO – O Protagonismo da Juventude Republicana”, que foi realizado no mês de maio, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) protocolou o projeto vencedor na Casa Legislativa, que solicita a criação de uma plataforma digital na modalidade EAD para os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo da ALBA, bem como a destinação de quinze por cento (15%) das vagas disponíveis para os jovens de baixa renda, de forma presencial.

Jurailton explica que a ideia da proposta se deu por meio da iniciativa do programa de sua autoria, onde jovens entre 15 e 29 anos elaboraram diversos projetos com a finalidade de criar políticas públicas voltadas para a juventude.

Dentre os diversos grupos que apresentaram suas propostas, a equipe da cidade de Madre de Deus/ BA se destacou, pois a formação de jovens profissionais mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho é um tema essencial para o desenvolvimento socioeconômico de qualquer país.

“Hoje os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo são direcionados para servidores e seus respectivos familiares. Dessa forma, a proposta tem como objetivo a ampliação do acesso aos cursos de forma presencial e a distância para os jovens baianos de baixa renda, qualificando-os para o mercado de trabalho. Na Bahia, temos um dos piores índices de baixa escolaridade, o que tem resultado em desemprego, e atrelado a isso, aumento da criminalidade e da exclusão social”, explica o parlamentar.

Jurailton Santos ainda finaliza parabenizando os jovens da equipe vencedora, e cita como exemplo as Assembleias Legislativas de Tocantins, Roraima e Santa Catarina, estados onde a modalidade EAD já é praticada, comprovando sua viabilidade.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...