Prefeitura Municipal de Savaldor

Colégio estadual oferece Ensopado de Carne com larvas para estudantes de Vila Canária

O Colégio Estadual Vila Canária estaria oferecendo um prato exótico para estudantes, conforme denúncia feita por pais de alunos e divulgada pela RecordTV Itapoan. Os alunos afirmam que estão ingerindo comida estragada oferecida pela instituição.

Fotos feitas pelos jovens mostram larvas em um Ensopado de Carne durante o almoço de terça-feira (01/08).

A mãe de um aluno do 8º ano relatou que essa não é a primeira vez que o almoço é servido com irregularidades.

“Essa situação com a merenda já vem acontecendo há mais de uma semana… Ontem, na Quiabada tinha larvas e morotó e hoje no Ensopado acontece a mesma coisa…Em tempo de dar uma infecção nas crianças e adolescentes. Isso é um absurdo”, desabafou a mulher.

Ainda conforme a mãe do aluno, os estudantes já relataram a situação a direção do colégio, mas nada foi resolvido.

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou em nota ao Informe Baiano que “já designou a coordenação de nutrição para apurar a denúncia”. “Destaca que o cardápio servido nas unidades escolares da rede estadual tem a orientação e o acompanhamento da equipe de nutricionistas da SEC e as merendeiras passam por capacitações ao longo do ano, visando um rigoroso padrão de qualidade e a segurança alimentar dos estudantes”, finaliza a SEC.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura de Juazeiro

“Governo quer mascarar a ineficiência da rede educacional”, critica Penalva sobre possível aprovação em massa

O deputado estadual Penalva (PDT) criticou a possibilidade de uma aprovação em massa de alunos da rede pública estadual....