Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Ação Comunitária de Cidadania atende mais de 2 mil pessoas na região de Brotas

Em parceria com o Grupo A Voz de Brotas, o vereador Marcelo Maia (PMN), realizou a 1º edição da Ação Comunitária de Cidadania, na região de Brotas. O projeto ocorreu entre os dias 17 e 25 de julho e atendeu mais de 2 mil pessoas em locais como a Vila Viver Melhor, Manguinho, Bariri, Vila Paraíso, Dique Pequeno e Alto da Bola, na Federação.

Dentre os serviços oferecidos estão os de assistência social, CRAS e CREAS, orientações jurídicas e os atendimentos de saúde de especialidades diversas como, psicologia, odontologia, gastroenterologia, cardiologia, dermatologia, pneumologia, clínico geral, geneticista, oftalmologia, além de exames laboratoriais, testes para IST’s, testes rápidos de gravidez, encaminhamentos para procedimentos de catarata e glaucoma, serviços do CEPARH e outros.

De acordo com Marcelo Maia a primeira edição da feira funcionou como um projeto piloto e a expectativa é levar o projeto para outros bairros de Salvador. “Essa foi a primeira ação e já foi um sucesso. Estamos nos preparando para levar esses serviços para os mais diversos bairros da cidade e garantir acesso para a maior quantidade de pessoas possível”, explica.

O vereador destaca ainda os diferenciais no atendimento realizado através da ação. “Essa é uma excelente forma de descentralizar os serviços públicos e levá-los mais para perto da comunidade, sem que haja a necessidade de as pessoas gastarem com transporte ou se deslocarem para outro bairro. Outro ponto positivo também é que para quem chega em busca dos serviços de saúde, por exemplo, saberá o dia e horário da sua consulta ou exame em sua casa. Isso é maravilhoso”, conta o edil.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Das 1.235.119 vacinas contra a dengue distribuídas a municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, apenas 182.204 foram aplicadas em...