Prefeitura Municipal de Savaldor

Dois homens são presos por tentativa de feminicídio no interior

Um homem acusado de golpear com arma branca diversas vezes sua ex-companheira, em julho deste ano, foi preso nesta quarta-feira (9), por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié. A mulher que foi socorrida para uma unidade hospitalar e acabou ficando sem visão de um dos olhos, após as graves lesões.

O agressor, que não aceitava o fim do relacionamento, descumpriu a medida protetiva de urgência e foi preso. “A vítima está sendo acompanhada por nossa equipe multidisciplinar. Já o homem segue custodiado à disposição do Poder Judiciário”, explicou a titular da Deam/Jequié, delegada Grazziela Quaresma.

Já na cidade de Vitória da Conquista, outro homem também foi preso também por tentativa de feminicídio nesta quarta-feira (9,) por policiais da Deam/Conquista. O crime ocorreu 16 de junho deste ano e o homem tentou matar a companheira com golpes de arma branca. Ele segue custodiado à disposição da Justiça.

O Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, durante o mês de agosto, dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás, vem intensificando ações investigativas e retirando de circulação, agressores e realizando palestras de conscientização em todo o estado.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Odontomóvel atende em escolas de Conceição da Feira, Ibirapitanga, Condeúba e Nova Itarana

O serviço odontológico itinerante nas escolas estaduais teve seus atendimentos de 2024 iniciados nesta segunda-feira (26). Até o próximo...