Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Índia se torna o quarto país a pousar uma espaçonave na Lua

Na manhã desta quarta-feira (23/08), a Índia pousou sua espaçonave Chandrayaan-3 na Lua, tornando-se a quarta nação a realizar tal feito. Anteriormente, apenas os Estados Unidos, a China e a antiga União Soviética completaram aterrissagens suaves na superfície lunar.

Além disso, a Índia se tornou o 1º país a pousar no lado escuro da Lua, região inexplorada que fica no polo sul do satélite. “Conseguimos pouso suave na Lua, a Índia está na Lua”, disse Sreedhara Panicker Somanath, presidente da Indian Space Research Organisation (ISRO), uma espécie de “Nasa” indiana.

O módulo foi lançado em 14 de julho e pousou na superfície lunar por volta das 9h33, horário de Brasília.

A região é considerada uma área de interesse científico e estratégico fundamental para as nações que viajam pelo espaço, já que os cientistas acreditam que a região alberga depósitos de gelo de água.

A água, congelada em crateras sombrias, poderia ser convertida em combustível para foguetes ou até mesmo em água potável para futuras missões tripuladas.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Em Lisboa, Setur apresenta diversidade do turismo baiano e prospecta negócios

Operadores e agentes de viagens internacionais, que participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), visitam o estande da...