Governo do Estado da Bahia

Secretario de Saúde de Lauro de Freitas faz avaliação positiva da Caravana Federativa na Bahia

Aproximar os gestores municipais dos serviços do Governo Federal e reduzir custos com as idas a Brasília. Esses são os principais objetivos da Caravana Federativa, que esta acontecendo de quinta (24) a sexta-feira (25), na área verde da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB).

No estante do Ministério da Saúde, técnicos instruem secretários municipais sobre os programas sociais disponíveis para adesão municipal. “O município de Lauro de Freitas ganhou significativamente com a Caravana Federativa na Bahia. Foi possível dialogar e colocar em estágio de liberação processos que beneficiam as ações de saúde da cidade.

A telemedicina, recursos para saúde do trabalhador e o aumento das equipes de saúde de família, que saíra de 44 equipes para 102, essas iniciativas nos apontam um grande avanço”, comenta o Secretário Augusto César.

Além do Ministério da Saúde, participa da Caravana Federativa a Advocacia Geral da União (AGU), que oferece acordos em processos e mais 34 Ministérios.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

PARA ONDE EU VOU? Vereadores e potenciais candidatos de Salvador começam a definir partidos; confira

No dia 6 de Outubro acontece o primeiro turno das eleições municipais em todo país. Na Bahia são 417...