Prefeitura Municipal de Savaldor

Sindilimp amplia debate de conjuntura durante encontro com Gleisi Hoffmann e mulheres em Salvador

As mulheres que compõem a federação entre PT, PV e PCdoB se reuniram nesta sexta-feira (25) para debater conjuntura política na Bahia e no Brasil. Ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sindicalistas do SindilimpBA marcaram presença no debate realizado em Salvador, e defenderam mais espaço para as mulheres em todas as áreas. O ‘Café com Mulheres’ aconteceu no Empresarial Wall Street e tomou toda a manhã de discussões com a federação ‘Brasil da Esperança’.

Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, o encontro foi para traçar estratégias para esse segundo semestre e para o próximo período eleitoral. “Vamos atuar para que, em outubro de 2024, o PT tenha meios de crescer seu espólio eleitoral na capital e em municípios do interior da Bahia. A intenção é reforçar os sindicatos que acompanham o PT nesta trajetória de lutas por mais políticas públicas de inclusão e que ajudem na equidade salarial e contra a violência contra a mulher”, declara Ana.

A sindicalista diz ainda que o SindilimpBA está ao lado do PT nos processos de decisões e cita a reunião da última quinta-feira (24), que fechou o nome do deputado estadual Robinson Almeida para disputar a prefeitura de Salvador. “Nós mulheres torcíamos para uma candidatura de uma mulher negra, mas não vamos se opor à decisão em consenso. O importante agora é municiar a militância para a gente crescer em toda a Bahia, não só em Salvador”, completa.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

TSE vota amanhã regra para inteligência artificial nas eleições

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a sessão desta terça-feira (27) a votação das regras para...