Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Cosme de Farias: Comerciante morto por não pagar pedágio ao CV e morador desabafa: “Até onde vamos chegar?”

Bandidos fortemente armados ligados a facção Comando Vermelho (CV) assassinaram brutalmente um comerciante na região da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O crime aconteceu no fim da manhã dessa sexta-feira (25/08).

Segundo fontes do Informe Baiano, Gerson do gás, como era conhecido no bairro, foi executado a tiros por não pagar “pedágio” aos criminosos. Áudios obtidos pelo Ib mostram moradores do bairro indignados com a cobrança.

“Os traficantes do Comando Vermelho estão querendo que a população pague pedágio. Acabaram de matar um coroa do gás. Vieram intimidar ele e ele disse que não ia pagar. Estão encurralando a população aqui na Baixo do Tubo. Até onde vamos chegar?”, questionou um rapaz no áudio.

Ele segue: “Independente dos nossos governantes, a população também tem uma parcela de culpa. Muitas vezes eu vi a população dizer: ‘Eu prefiro vagabundo do que a polícia’. Pra chegar nesse extremo ai”, disse o homem.

“Agora os comerciantes da Baixa do Tubo vão ter que começar a pagar propina. Eles cobraram R$ 7.000,00 dos caras que instalam internet”, completou, afirmando que o fornecedor de internet precisou deixar o bairro “para não morrer”.

A Polícia Civil, em nota, informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o crime.

CV quer controlar internet em Salvador e exige pagamento de “pedágio” para comerciantes em três bairros

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Doze baianos acertam a quina e Mega Sena acumula para R$ 205 milhões

No último sábado (2/03), no concurso 2695 da Mega Sena, doze baianos acertaram a quina e onze delas receberam...