Prefeitura Municipal de Savaldor

Setembro Amarelo: Salvador ilumina monumentos em apoio à campanha

No mês dedicado à prevenção ao suicídio, a cidade de Salvador ganha uma nova luz de esperança. A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) da Prefeitura de Salvador, lançou uma iniciativa: o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e os viadutos do BRT se vestiram de amarelo para apoiar a campanha que se desenrola durante todo o mês de setembro.

A ação, que teve início na última sexta-feira (1º) e se estenderá até o dia 16, tem um propósito vital: chamar a atenção da população para um problema global que afeta milhares de vidas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, anualmente, cerca de 800 mil pessoas em todo o mundo tiram a própria vida, sendo que 12 mil dessas tragédias acontecem em território brasileiro.

Serviços especializados – A Prefeitura de Salvador, consciente da importância da saúde mental de seus cidadãos, oferece uma gama de recursos para atender às vítimas de problemas psicológicos e de saúde mental.

Atualmente, a cidade dispõe de 18 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) espalhados estrategicamente, além de uma unidade de emergência psiquiátrica que funciona 24 horas no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, localizado na Avenida Centenário.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...