Prefeitura Municipal de Savaldor

CAMINHADA DA PAZ: multidão percorre ruas do Lobato e pede fim da guerra de facções

Uma multidão vestida de branca e com pedidos de paz percorreu as ruas do bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário de Salvador, na noite de segunda-feira (11/09).

Moradores relataram ao Informe Baiano que não aguentam mais o clima de terror causado por facções criminosas que promovem tiroteios diariamente e matam até mesmo inocentes. No final do ato, os moradores se reuniram em um campo de futebol e fizeram orações.

Na última semana o Lobato foi palco de confrontos entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV), que disputam pontos de venda de drogas. Pelo menos quatro pessoas foram mortas nos últimas dias, inclusive inocentes, como foi o caso de um rifeiro e de um dono de um lava-jato, na última sexta-feira (08/09), na Prainha do Lobato. Já no sábado (09/09), Paulo Vitor Nascimento Montezuma, o ‘Zão’, e a namorada Creuza Beatriz Silva Santos, de 20, a ‘Bia’, foram mortos com mais de 50 tiros dentro de uma casa. O homem era apontado como líder do Bonde do Maluco (BDM) no bairro.

Líder do BDM do Lobato e a namorada mortos com 50 tiros e rivais do Uruguai comemoram

CV E BDM ATERRORIZAM: Rifeiro e lavador de carros mortos no Lobato

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...