Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Homem se passa pelo ator Chay Suede em Salvador para fraudar banco

Um homem que usou os dados do ator global Chay Suede para abrir conta bancária e cometer fraude acabou capturado, na tarde desta terça-feira (12/09), durante uma ação das polícias Militar e Civil. O criminoso foi flagrado dentro de uma agência, após tentar desbloquear o acesso ao aplicativo da instituição financeira em nome do famoso.

Equipes da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi) foram acionadas por funcionários da agência bancária, localizada na Avenida Tancredo Neves, que desconfiaram do criminoso.

Segundo a titular da Territorial da Pituba, delegada Marita Souza, ele utilizou documentos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo do Banco Regional de Brasília, conseguindo altos valores no Cartão de Crédito e do Cheque Especial. Imediatamente ele fez um pix de cerca de mil reais para outra conta, mas em seguida acabou bloqueado pela instituição.

“Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência”, explicou a policial.

O estelionatário acabou conduzido por policiais da 35ª CIPM e autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Operação na Valéria apreende fuzis e centenas de porções de drogas

Dois fuzis calibres 556, uma pistola .45, dezenas de munições, seis granadas, carregadores, 172 tabletes de maconha, 347 porções...