Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Bate-boca entre ministros do STF por causa do 8 de Janeiro; assista

O julgamento do primeiro réu dos eventos ocorridos em 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF) acirrou os ânimos entre os ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes.

Mendonça questionou a facilidade com que os manifestantes adentraram o Palácio do Planalto durante os atos de vandalismo. Houve bate-boca.

Mendonça fez menção às gravações do sistema de segurança do Ministério da Justiça, sob o comando do ministro Flávio Dino no dia 8 de janeiro, que foram misteriosamente apagadas, ao declarar: “Vossa Excelência mesmo está fazendo tal afirmação. Apesar disso, eu e todo o Brasil anseiam por assistir às imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça”.

Essa menção provocou uma resposta inflamada de Alexandre de Moraes, que declarou: “O ex-ministro da Justiça, que sucedeu Vossa Excelência, fugiu para os Estados Unidos e descartou seu celular, resultando em sua prisão. Agora, Vossa Excelência vem ao plenário do Supremo Tribunal Federal, que foi danificado durante os eventos, para alegar que houve uma conspiração governamental contra o próprio governo. É de se questionar a validade de tal afirmação.”

No desfecho do episódio, Moraes proferiu seu voto, recomendando uma pena de 17 anos de prisão para Aécio Lúcio Costa Pereira, o primeiro réu no caso em questão.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

ATAQUE NA BARBEARIA! Câmeras flagram assalto no Cabula

Um assalto a uma barbearia na Avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador, foi registrado nesta segunda-feira...