Integrantes do Bonde do Maluco (BDM) comandados por um traficante conhecido como ‘Luan Santana’ estão promovendo o terror na pequena cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
Conforme a fonte do Informe Baiano, na manhã deste sábado (23/09), por volta das 10h40, criminosos em um veículo Fox, de cor branca, metralharam um food truck no Centro do município, perto da Orla, provocando pânico e medo. “Mais de 10 tiros de pistola e espingarda calibre 12 foram disparados. A marginalidade tomou conta aqui”, desabafou uma dona de casa. Ninguém ficou ferido.
Madre de Deus já chegou a ficar dois anos sem crimes violentos contra a vida. Porém, o cenário mudou. Somente esse ano já foram registrados 12 homicídios e seis tentativas de assassinato, além de diversos tiroteios entre traficantes das facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV). O grupo carioca é comandando no município pelo criminoso ‘Vado Gordo’, que cumpre pena no Complexo Lemos Brito, mas continua dando ordens aos subordinados.
Esse ano, a PM já conseguiu prender dois homens que eram apontados como gerentes do tráfico do BDM em Madre. São eles: ‘Sorriso’ e ‘Jesse’. Ambos são ligados ao bandido Luan Santana, que estaria escondido em outro estado. A facção BDM domina a venda de entorpecentes na maioria dos bairros das cidades do quarteto do petróleo, que são Madre de Deus, São Francisco do Conde, Candeias e São Sebastião do Passé.
A suspeita é que o ataque ao Food Truck seria um recado de uma das facções.