Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio é realizada nos espaços da Assembleia Legislativa da Bahia

Os espaços da Assembleia Legislativa da Bahia recebem nesta semana, de 25 a 29/09, o stand da Campanha “Basta!”, de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio, idealizada pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos). Lançada na capital baiana em julho de 2019, a campanha está em seu quinto ano, e ganha forças à medida que alcança os diversos setores da sociedade.

Um stand foi montado no local, onde os atendimentos iniciam como forma de ajudar a quem precisa urgentemente de socorro. Além disso, ações complementares foram executadas, a exemplo do quadro da motivação e da entrega de informativos, que visam chamar a atenção da sociedade em geral para os crescentes números da depressão, da automutilação e do suicídio.

Jurailton Santos explica que idealizou a campanha por se preocupar com o assunto, que apesar da gravidade, infelizmente é tratado de forma velada. “Quando iniciamos os trabalhos, sabíamos da necessidade de sinalizar e debater a respeito desses distúrbios psicológicos. A intenção é provocar o público e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Vivenciar esse crescimento reforça a minha responsabilidade para alertar, enquanto homem público, mas também de desenvolver políticas que contribuam no combate a esses males. Não vamos parar!”, reforça o republicano.

Múltiplas atividades foram realizadas em Salvador e na região metropolitana, a exemplos de Candeias, Dias d’Ávila, Simões Filho e Camaçari, chegando também nas cidades de Nazaré das Farinhas, Catu, Senhor do Bonfim, Vera Cruz, Itaparica e Salinas da Margarida, e até mesmo em outros estados, como Sergipe, Pernambuco e Amazonas.

Cerca de 50 mil pessoas já foram alcançadas, e nos lugares onde a campanha chega, o resultado vem sendo positivo, conforme os crescentes relatos que comprovam sua aceitação.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença....